Noites da Queima 2017: cartaz completo

Com a Queima das Fitas do Porto aí à porta foi finalmente revelado o cartaz completo das noites mais longas dos estudantes da Academia do Porto.

No primeiro dia da Queima, noite de sábado, dia 6 de Maio, para domingo, dia 7, o queimódromo vai poder contar com os 2nd Floor vencedores do XV Concurso de Bandas de Garagem. A banda portuguesa vai aquecer o palco principal para a atuação do cabeça de cartaz James Arthur. O cantor britânico, que em 2015 admitiu à Engenharia Rádio que a Super Bock era a sua cerveja favorita, volta à queima 2 anos depois para mostrar o seu mais recente álbum “Back from the Edge” que conta com o single “Say You Won’t Let Go”.

Para o segundo dia de Queima, a Federação Académica do Porto traz-nos a noite Somersby com Virgul e David Carreira. Depois de ter estado com os Da Weasel na Queima de 2007 e 2008, Virgul volta ao palco da Queima do Porto para se apresentar desta vez a solo. “I Need This Girl”, “Só Eu Sei” e “Rainha” não devem faltar para animar a festa e pode ser que o artista ainda traga uns sucessos dos Da Weasel. Ao contrário de Virgul, vai ser a primeira vez no palco da Queima do Porto para David Carreira. Apesar do público querer que apresente o seu último álbum “3” que conta com os grandes sucessos “Primeira Dama”, “Não Fui eu” e “Não Papo Grupos”, não podem faltar músicas com “A Força Está Em Nós” para motivar os estudantes portuenses.

O dia 8 de Maio, segunda-feira, vais misturar o reggae e o Hip Hop. Dillaz, um dos rappers com mais sucesso em Portugal no último ano, vem ao Porto e espera não estar sozinho a cantar músicas como “Mo Boy”, “Protagonista” e “Arena”. Os fãs mais fiéis do rapper da Madorna esperam contar também com a mais recente colaboração com Regula, “Wake N Bake”. Por outro lado, os Dub Inc, uma banda de Reggae francesa, que existe desde 1997, prometem ser um cabeça de cartaz à altura das expetativas dos fãs portuenses.

Há  duas coisas quase certas em todas as Queimas das Fitas: pelo menos num dos dias chove e no dia do Cortejo temos Quim Barreiros a alegrar a noite do Porto. A primeira não prometemos que se vá cumprir mas a segunda já temos a certeza. Depois da atuações dos 4 Mens, Quim Barreiros vai subir ao palco do queimódromo com os seus 69 anos. “Eu faço 69” é  o último álbum lançado pelo minhoto mas o comboinho da Queima vai contar também, com toda a certeza, com os grandes sucessos do cantor pimba favorito dos estudantes do Porto.

O quinto dia de Queima, quarta-feira dia 10, vai contar com os portugueses Xavier Mota e Club Banditz que esperam por toda gente a saltar. O cabeça de cartaz deste dia é Juan Magan, o produtor, DJ, compositor e cantor que participou na música de sucesso dos Cali Y El Dandee, “Por fin Te Encontré”

Uma das maiores surpresas do cartaz de 2017 foi a ausência da banda do Porto, Xutos e Pontapés, que marcava presença no queimódromo desde o ano de 2005. Não há Xutos mas há ÁTOA e HMB, duas das bandas portuguesas mais ouvidas no último ano, que vão estar presentas na quinta-feira, dia 11, noite Super Bock.

James Morrison, um dos grandes nomes desta semana, vai estar na Queima do Porto no dia 12, sexta. Dono dos sucessos “I Won’t Let You Go”, ” You Give Me Something”, ” Broken Strings” e  “Please Don’t Stop The Rain”, o cantor britânico promete uma noite com boa música. Antes de James Morrison, vão ser os Ditch Days, uma banda indie portuguesa, a aquecer o palco.

Para o último dia a FAP reservou-nos o maior cabeça de cartaz desta Queima. Os Kaiser Chiefs vão estar no queimódromo no dia 13, sábado, prontos para fechar o palco principal da Queima com “Ruby”, “Coming Home”, ” Everyday I Love You Less and Less”,  ou outro dos sucessos da banda formada em 2003. Antes da banda britânica de indie rock vão ser os Caelum, uma banda portuguesa de Space Rock/ Pop Rock.

 

Publicado a

Comentários fechados em Noites da Queima 2017: cartaz completo