Um olhar sobre as recentes confirmações do Vodafone Paredes de Coura

Na passada semana foram revelados mais quatro nomes a adicionar ao cartaz da 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Os escoceses Young Fathers, o canadiano Andy Shauf e os portugueses Mão Morta e You Can’t Win, Charlie Brown.

O canadiano Andy Shauf, um autodidata desde nascença, aprendeu guitarra, bateria e piano por si próprio. Em 2016 lançou o seu terceiro álbum, “The Party”, onde Shauf gravou cada instrumento e cada arranjo presentes no trabalho.

 

Young Fathers, o trio de Edimburgo, formado em 2008, combina criativamente o R&B, rap e pop. A mais recente contribuição destes são as faixas que integram a banda sonora de ‘T2 – Trainspotting’, “Only God Knows”, “Rain or Shine” e “Get Up”.

 

Reconhecida como umas das mais importantes bandas na cena rock portuguesa, os Mão Morta marcaram a sua posição desde o início, em 1985, com sons alternativos de experimentação, letras sombrias e uma intensidade e humor negro bastante característicos. À 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura trazem a celebração dos 25 anos da edição de “Mutantes S.21”, lançado em 1992.

Fundados em 2009, os portugueses You Can’t Win, Charlie Brown contam com três álbuns de originais no historial.  O homónimo EP de estreia abriu caminho a “Chromatic”, o primeiro LP da banda. Seguiu-se “Diffraction/Refraction”, em 2014, e, quase três anos depois, regressaram com “Marrow”, o terceiro álbum de originais onde as tendências folk e as guitarras deram lugar a uma sonoridade mais eléctrica e dançável.

Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90€.

Publicado a

Comentários fechados em Um olhar sobre as recentes confirmações do Vodafone Paredes de Coura