Caetano Veloso ao vivo no Coliseu do Porto

O músico brasileiro volta a Portugal em abril

Caetano Veloso marca presença no mítico palco da cidade Invicta, após ter esgotado duas datas no Coliseu dos Recreios em setembro de 2015. Além de Veloso, outra artista pisará o palco: Teresa Cristina é uma das mais consagradas cantoras de samba, e também a grande convidada do artista para abrir o concerto, mais um da digressão mundial “Caetano Apresenta Teresa”. Caetano justifica a inclusão da cantora no espetáculo pela qualidade da sua voz e pela adaptação da mesma ao resto da banda: “O canto de Teresa adequa-se à guitarra de Carlinhos 7 Cordas fazendo combinação mais do que perfeita. É mágica (…)”. Este concerto terá uma nuance especial, dado que será executado num formato bastante apreciado pelas plateias lusas: voz e violão.

O espetáculo terá assim duas partes. A primeira pertence Teresa Cristina que, acompanhada pelo violão de Carlinhos 7 Cordas, interpreta o seu último trabalho, uma homenagem a Cartola, compositor maior do samba e autor de canções intemporais como “As Rosas não Falam” ou “O Mundo É um Moinho”.

Segue-se a atuação do anfitrião, Caetano Veloso, a solo. Tocando o seu violão, Caetano passará por alguns dos sucessos de uma carreira de cinco décadas mas não só: serão esperadas também interpretações de músicas de outros artistas ou até temas inéditos.

A acabar o espetáculo, os dois músicos regressam juntos cantando alguns dos maiores sucessos do músico baiano.

Caetano Veloso atua no Coliseu do Porto a 25 de Abril.

Publicado a

Comentários fechados em Caetano Veloso ao vivo no Coliseu do Porto