O TEDx volta à UP

O TEDxUniversityofPorto quer dar mais voz às melhores ideias da comunidade académica.

O auditório principal da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto vai receber no dia 18 de fevereiro a segunda edição do TEDxUniversityofPorto, e com ela alguns oradores de diferentes áreas de especialidade e faculdades.

O tema da conferência será “Evolution” e o propósito será fazer mostrar às pessoas o estado da “evolução”: como é vista, acompanhada e implementada no dia a dia.

Clare Conboy (CCO do Acronym Institute), Martim Avillez Figueiredo (fundador do Jornal I e autor do livro “Será que os Surfistas Devem Ser Subsidiados”) e o Professor Carlos Brito (Pró-Reitor da Universidade do Porto para o Empreendedorismo e Inovação) são alguns dos nomes mais sonantes que marcam presença em fevereiro para abordar o tema de um ponto de vista tecnológico e social. Os restantes serão anunciados na página do Facebook e no site da conferência nas próximas semanas.

Leonid Kholkine, organizador principal do evento, reforça a importância da segunda edição do TEDxUniversityofPorto: “No ano passado pretendíamos estabelecer pontes de comunicação entre as diversas faculdades da Universidade do Porto. Este ano, sob o tema Evolução, ambicionamos usar o conhecimento multidisciplinar dessas mesmas faculdades para discutir potenciais soluções para problemas atuais, como a gestão da privacidade online e a erosão dos postos de trabalho causada pela era digital”.

Este ano, dada a adesão à conferência no ano anterior, será utilizado para este evento o maior auditório da Universidade do Porto, subindo de 100 para 500 o número de inscrições possíveis.

 

Publicado a

Comentários fechados em O TEDx volta à UP