Misty Fest 2016. Porto com grandes artistas na maior edição de sempre.

Entre os dias 1 e 13 de Novembro tem lugar um dos festivais mais relevantes a passar-se no nosso país. Referimo-nos ao Misty Fest, um festival de carácter diferenciado e único, que este ano celebra a sua 7ª edição. A maior de sempre. Presente em 11 cidades, 19 salas, conta com 21 artistas e 35 espectáculos.

Segundo a organização do Misty Fest, o culto à boa música não deve ser centralizado e, por isso, artistas como Carmen Souza & Theo Pascal Trio, Rodrigo Leão & Scott Matthew, José James, Andrew Bird, Wim Mertens, Cass McCombs, Peter Broderick, entre outros vão passar por Lisboa, Porto, Braga, Espinho, Coimbra, Figueira da Foz, e as novidades Leiria, Torres Novas e Évora.

14963556_553593248177698_2055903053_o

Wim Mertens | Dia 6 de Novembro | Casa da Música | 21h00

Dentro do fértil território Modern Classical, Wim Mertens é uma das maiores referências, um compositor que possui uma tão vasta quanto rica discografia, recheada de prémios, aplausos e distinções várias. Para esta edição trará Dust of Truths, o momento final, triunfal da trilogia, Cran aux Oeufs.

Andrew Bird | Dia 8 de Novembro | Casa da Música | 21h00

Andrew Bird é um artista prolífico. Só esta década, por exemplo, já leva meia dúzia de álbuns na sua conta pessoal, o mais recente dos quais, Are You Serious, data já de 2016. A Portugal, ao Misty Fest, Andrew Bird vai trazer um arrepiante e íntimo espetáculo: An Evening with Andrew Bird mostra-o sozinho em palco, acompanhado dos seus instrumentos, das suas canções e da sua aura absolutamente reluzente. Poderá muito bem ser um dos melhores concertos em Portugal este ano.

José James | Dia 9 de Novembro | Casa da Música | 21h00

José James tem uma das mais celebradas vozes da sua geração. Um intérprete de expressão musical com alma de Nova Iorque, que combina jazz, soul, drum’n’bass com a palavra falada. Desta fusão resulta a marca própria da sua vocalização jazzística. O artista norte americano, que se prepara para lançar dentro em breve um novo álbum através da prestigiada editora Blue Note, projecto sucesor da sua aclamada homenagem a Billie Holiday. Com a Blue Note já conta três álbuns desde 2012 e prepara agora o lançamento do quarto, Love in a Time of Madness.

Publicado a

Comentários fechados em Misty Fest 2016. Porto com grandes artistas na maior edição de sempre.