Neopop electronic music festival 2016 1ºdia

Foi ao som dos portugueses Magazino e Serginho, companheiros de (an)danças da Bloop, que começou mais uma edição do já mítico Neopop.

IMG_20160804_195721

Como não poderia deixar de ser, os tugas derão espectáculo e abriram as portas para a primeira cabeça de cartaz deste ano: Maya Jane Coles, mais conhecida por Miss Maya rainha do underground. Um espectáculo memorável a fazer esquecer a última vez que esteve em Portugal em que desiludiu numa muito aguardada noite no Gare Club no Porto.

IMG_20160804_212722

A noite continuou ao rubro com os sets dos espanhois John Talabot e Oscar Mulero, que fizeram o delírio dos muitos conterrâneos que vieram de Vigo só para os ver. Um dos momentos altos deste primeiro dia foi sem dúvida o back to back do craque Ben Sims com James Ruskin, eles que debitaram faixas alucinantes umas atrás das outras.IMG_20160804_220940

De seguida coube aos portuenses Freshkitos, constituídos pela dupla Gustavo e Philly, principais impulsionadores do movimento electrónico actual no Porto como donos do Gare e organizadores do próprio festival do Neopop, assumir a cabine. Como bons anfitriões não deixaram os decks em mãos alheias e “partiram a loiça toda”.

IMG_20160805_013534

Para fechar a primeira etapa desta volta ao mundo da música electónica, foi já com o nascer do sol que a russa Nina Kraviz, aquela que é considerada por muitos como a melhor dj feminina do mundo, entrou e deu show a todos os que conseguiram aguentar até ao fim sem parar de dançar e vibrar.

Algo que este primeiro dia também nos trouxe foi a confirmação do regresso do dj Adam Bayer, ele que já tinha data marcada recentemente para o Gare Club mas que infelizmente teve que ser cancelado devido a um acidente de viação. Irá actuar no Hard Club em Novembro, tal como Solomun, o dj bósnio que neste momento é uma das principais figuras do panorama musical da dance scene.

IMG_20160805_064453

 

 

Publicado a

Comentários fechados em Neopop electronic music festival 2016 1ºdia