Projeto Sonae|Serralves apresenta Haegue Yang para a edição de 2016

O projeto Sonae|Serralves é uma iniciativa que promove a aproximação entre a cultura e a comunidade, a ter lugar no Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Na edição de 2016, a artista sul-coreana Haegue Yang s (Seul, 1971) apresenta a obra An Opaque Wind Park in Six Folds.

Único do seu género em Portugal, o projeto apresenta pela primeira vez ao público nacional a obra de Haegue Yang. Anteriormente, a sul-coreana criou importantes obras de grande escala para a 53ª Bienal de Veneza, em 2009, para o Kunsthaus Bregenz, na Áustria, o Leeum Samsung Museum of Art e o Ullens Center for Contemporary Art, em Pequim.

A obra é composta por cinco torres parcialmente arqueadas de dimensões variáveis construídas em tijolo e relacionadas por uma disposição geométrica de lajes. Ocupando uma área de cerca de 70 metros quadrados na Clareira dos Teixos, localizada numa zona central do Parque entre o Museu e a Casa de Serralves, este ambicioso projeto escultórico convida o observador a caminhar pela paisagem híbrida das suas múltiplas estruturas.

A inauguração está marcada para 21 de Junho pelas 18h30 e vai ficar disponível no Museu de Arte Contemporânea de Serralves até 18 de Dezembro de 2016.

 

Publicado a

Comentários fechados em Projeto Sonae|Serralves apresenta Haegue Yang para a edição de 2016