Já é conhecida a programação do Serralves em Festa

No passado dia 19 de maio, o auditório do Museu de Serralves assistiu à apresentação da programação do Serralves Em Festa 2016, que regressa nos dias 4 e 5 de junho. Durante cerca de 20 minutos Ana Pinho, presidente da fundação, e representantes do BPI e da Unicer falaram sobre estas 40 horas de actividades dentro e fora de Serralves. O mote desta edição, “Juntar Mundos”, é facilmente explicado pois “O Serralves Em Festa mostra-nos como viver em conjunto através da troca de experiencias”.

Após esta breve introdução foram apresentados os projectos que irão participar nesta edição do Serralves em Festa e reforçada a ideia que para além do constante contacto com diversas formas de artes, este evento, deve também ser aproveitado para descansar e aproveitar, por exemplo, para passear no jardim da fundação.

Como forma de manifestação do Serralves em Festa fora do recinto habitual, nos dias anteriores ao evento irá haver uma performance intitulada “Strata.2” por Maria Donata D’Urso no Terreiro da Sé do Porto, o artista e compositor Jon Rose apresentará a sua obra “Wreck” na Avenida dos Aliados e estará de forma quase permanente a obra de Alex Mendizabal, “Ecrãs que Estouram”, também na Avenida dos Aliados e contando com a intervenção do público.

Já nos dias 4 e 5 de junho, na área da música e com principal destaque, Oxidation Machine de Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), uma sala com 40 horas continuas de luz e som, Joana Gama que irá abordar a obra Vexations de Erik Satie, Natural Information Society & Guests, Norberto Lobo, OGBE(Orquestra de Guitarras e Baixos Electricos), projecto criado por Pedro ‘Peixe’ Cardoso e Alex Zhang Hungtai, David Maranha e Gabriel Ferradini, três excelentes músicos que juntaram para um trio de música experimental impossível de causar indiferença. O campo da dança tem como destaques, mais uma vez, a performance de Maria Donata D’Urso, “Strata.2” e a estreia mundial de “Eu – Globulus” de Pedro Prazeres, concebida especialmente para os jardins de Serralves. Foram também referidos o circo contemporâneo “Plano B”, as curtas-metragens “Animação Em Festa” e a peça de teatro “E Se Tudo Fosse Amarelo?” de Silvia Real como principais destaques desta edição.

Para além dos espectáculos vão haver várias oficinas e visitas orientadas das quais se salientam “Visitas Fora de Horas”, “Visita Orientada ao Parque” e Visita Orientada Para Famílias os Segredos e Lendas de Serralves.

13178038_10154210247993656_9157333211709662430_n

Publicado a

Comentários fechados em Já é conhecida a programação do Serralves em Festa