Morte de estudante durante rixa terá sido acidental

jrafael

A morte do estudante de 20 anos do ISCAP, Joel Rafael, junto à entrada da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), terá sido provocada por uma queda acidental, não se tratando de um homicídio.

Segundo fontes da Polícia Judiciária (PJ) à agência Lusa, Joel Rafael terá morrido devido a “uma queda involuntária”, afastando a hipótese que de o jovem ter morrido em consequência da rixa na qual se terá envolvido, na madrugada do passado dia 1 de Abril, junto à entrada da FEUP. Esta nova tese contraria as informações inicialmente avançadas pela Lusa, de que o estudante teria sido espancado até à morte.

Para o apuramento destes novos factos, contribuíram os relatos de várias testemunhas oculares à PJ e as imagens de videovigilância da FEUP. A “queda acidental” terá ocorrido durante uma discussão sem gravidade entre dois grupos de jovens pouco depois das 4h30 da manhã. O jovem terá caído ao chão após ter sido afastado por uma amiga, por forma a acalmar os ânimos entre as partes, sem se ter voltado a levantar, não tendo sido vítima de agressões intencionais. “Não foi entregue qualquer tido de arma”, acrescentou a mesma fonte policial.

O INEM foi chamado ao local via 112, tendo sido o alerta dado às 4h39 da manhã. Ao chegar ao local, o jovem já se encontrava em paragem cardio-respiratória, tendo sido levado para o Hospital S. João, onde terá acabado por falecer antes das 6h00 da manhã.

 

Ler também:

https://www.engenhariaradio.pt/2016/04/nenhum-dos-estudantes-pertencia-universidade-do-porto/

https://www.engenhariaradio.pt/2016/04/estudante-assassinado-na-entrada-da-feup-atualizacao/

 

Publicado a

Comentários fechados em Morte de estudante durante rixa terá sido acidental