Concerto da Orquestra Clássica da FEUP dia 28 de Abril

O Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), pela Comissão Científica do Mestrado Integrado em Engenharia Química, e o Comissariado Cultural da FEUP convidam toda a comunidade a assistir ao concerto da Orquestra Clássica da FEUP no âmbito das Comemoração dos 100 anos de Engenharia Química na U.Porto, que irá acontecer no próximo dia 28 de abril (quinta-feira), às 21h30, no Auditório da FEUP.

Na seleção do programa do concerto fez-se questão de incluir música com ramificações químicas, evidentes na estreia nacional de uma obra composta especificamente para o Ano Internacional da Química, por Julian Wagstaff, e duas peças de um dos mais curiosos compositores ingleses do princípio do Séc. XX, Sir Edward Elgar. Serão apresentadas as obras: “A Persistent Illusion” de Julian Wagstaff, “Adagio Trio para Clarinete, Violoncelo e piano Op. 114” de J. Brahms pelo trio convidado Ricardo Alves (clarinete), Jed Barahal (violoncelo) e Daniel Cunha (piano), além de outras obras de J. Brahms, E. Elgar, P. Mascagni e J. Strauss pela Orquestra Clássica da FEUP, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes.

O acesso ao concerto é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado do bilhete no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00), ou no dia do espetáculo uma hora antes do seu início.

concerto_centenario_quimica

Publicado a

Comentários fechados em Concerto da Orquestra Clássica da FEUP dia 28 de Abril