Central Comics Fest 2015

Nos dias 1 e 2 de Agosto, realizou-se o Central Comics Fest, o popular evento da cultura geek que é realizado todos os anos no Porto. A grande diferença deste ano foi a nova localização do evento, que dantes era realizado no Hard Club, agora situado na Casa das Artes. Com um espaço muito maior, foi criado um maior espaço de manobra às bancas das lojas e dos artistas. No entanto isso fez com que tudo estivesse mais dispersado, o que notou-se pela pouca quantidade de público que esteve presente no evento.

Apesar disso, e muitos atrasos de horários do programa, o evento continuou. Várias lojas presentes vendiam vários artigos geeks de todo o tipo desde: colares de Harry Potter; espadas dos Senhores dos Anéis; autocolantes com arte original criada pelos artistas; comics da Marvel, da DC e entre outros; posters e peluches de animes; e até jogos de tabuleiro.

Os vários torneios de jogos electrónicos (Injustice: Gods Among Us Street Fighter IV) e de tabuleiro (Dungeons & Dragons, Pokémon, Magic: The Gathering) feitos, ajudaram bastante para dinamizar o evento. Em particular o torneio King of the Geeks, no qual os concorrentes utilizavam o seu conhecimento, para responderem a várias perguntas da cultura da geek.

No final de contas, foi um bom evento. Ainda há algumas arestas por limar, mas se tudo correr bem, iremos ter nos próximos anos um dos melhores eventos geeks do Porto.

Eis as várias fotos do evento:

 

Também foram feitas algumas entrevistas a várias figuras de destaque do evento, por parte do programa Nome a Votar:

– Entrevista com Paulo Pinto, membro da equipa que desenvolveu o jogo Project Shrooms:

Jogo Project Shrooms

Jogo Project Shrooms

 

 

– Entrevista com Emanuel Silva, autor do livro “Demon’s Blood”:

Capa do livro "Demon's Blood"

Capa do livro “Demon’s Blood”

 

 

– Entrevista com Sama, autor e ilustrador do comic “A Entrevista”:

A Entrevista

Capa do comic “A Entrevista”

 

 

– Entrevista com André Morgado, autor do graphic novel “A Vida Oculta de Fernando Pessoa”:

Capa do graphic novel "A Vida Oculta de Fernando Pessoa"

Capa do graphic novel “A Vida Oculta de Fernando Pessoa”

Publicado a

Comentários fechados em Central Comics Fest 2015