Joseph Gordon-Levitt fala sobre Sandman

Há já alguns meses que o actor Joseph Gordon-Levitt está a desenvolver uma adaptação para o cinema do comic Sandman, com o escritor David Goyer e o criador Neil Gaiman. Esta adaptação é algo que fãs têm estado à espera há anos, e com a actual equipa a trabalhar no projecto, esta pode ser a melhor hipótese do filme ver a luz do dia. Numa entrevista recente da MTV, o actor explicou as dificuldades em fazer a adaptação e o seu progresso:

“Está muito bom. Está lento, mas estável. É muito complicado adaptá-lo pois estes comics, são brilhantes. Mas não são escritos como um todo. Não como o Watchmen, que é um graphic novel que tem um princípio, meio e fim. O Sandman foi escrito durante não sei quanto tempo – eu esqueço exactamente, 6 ou 7 anos. Um de cada vez. Um pequeno fascículo de 20 páginas de cada vez. E tentar pegar nisso e tornar-lo numa longa metragem – um filme que tem princípio, meio e fim – é complicado. Sinto-me realmente bem acerca disto, mas isto é um processo, por isso sejam pacientes.”

 

Joseph Gordon-Levitt está adaptar o comic Sandman para o cinema.

 

Escrito por Neil Gaiman, a história de Sandman centra-se em Morpheus, que é a personificação do Sonho, em que depois de escapar de um longo cativeiro, depara-se numa encruzilhada no qual é forçado a lidar com as enormes mudanças dentro de si próprio e do seu reino.

Gaiman também introduziu no universo de Sandman os Endless, um grupo poderoso de irmãos e irmãs que, tal como o Morpheus, são as personificações dos aspectos mais influentes do universo: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio (e também o Sonho).

Publicado a

Comentários fechados em Joseph Gordon-Levitt fala sobre Sandman