Comic-Con Portugal 2014!

É verdade, tão depressa veio como se foi!
Comic-Con Portugal, a primeira edição de sempre em Portugal desta tão grande e esperada Convenção realizou-se nos dia 5, 6 e 7 de Dezembro na Exponor em Matosinhos,  juntou o povo português viciado em inúmeras vertentes “geek” sendo as mais referidas de anime, manga, ficção, horror, TV e Cinema… já lá vai! Mas com esta, foram confirmadas mais 4 edições anuais deste grande evento da cultura pop. Ou seja, pelo menos até 2018 haverá Comic Con e convidados dos mais variadíssimos recantos da imaginação do Ser Humano.

Tendo chegado a um número absurdo de 30 mil visitantes (ultrapassando largamente a espectativa da organização) esta convenção trouxe estrelas de cinema/Tv/Bd/Manga para visitar e publicitar os seus respectivos produtos. Faço referência especial a Natalie Dormer que tão carinhosamente veio a Portugal para publicitar o “Game Of Thrones” (GOT) e contar as suas experiências como elemento de filmes e séries tais como “The Hunger Games” e GOT.

Na sexta-feira, já se percebia no ar um ambiente de ansiedade principalmente pela chegada de ditos actores tais como Morena Baccarin (nova contratação de Gotham), ainda na sexta; Seth Gilliam (The Walking Dead), no sábado; Paul Blackthorne (Arrow) e o elenco principal da série Da Vinci’s Demons, no domingo. Sem exagero, a fila para entrar chegava a atingir a unidade métrica do quilómetro deixando muitos fãs babados nervosos por estarem tão perto mas no entanto tão longe. Ainda assim lá foram eles, e a pouco e pouco entraram na Exponor uns vestidos de variadas personagens e outros despidos metaforicamente preparados para qualquer coisa.

Apesar das expectativas serem altas, pois tudo esperava uma Comic Con do género de San Diego, saímos um bocado decepcionados porque chegamos à conclusão que se assemelha mais a um Iberanime de maiores dimensões (e de zona de restauração do mesmo tamanho) mas com uns extras de séries de tv non-animé.

Não obstante, a Comic Con Portugal, continuou a surpreender-nos com um espaço gigantesco dedicado inteiramente ao anime, gaming e lojas, outro de iguais dimensões dedicado aos auditórios, zona de fãs, autógrafos e o “meet and greet” onde vários Portugueses conseguiram um momento com as diferentes estrelas que por lá apareceram. Sem esquecer a acção por parte da fox de “Rent a walker” , onde se alugava um zombie por 30 minutos.

No final destes 3 dias consegui ouvir grandes nomes da indústria do entretenimento a falar para os fãs, ver vários objectos usados em muitos filmes ao vivo, participar em jogos retro, comer gomas saudáveis, tirar fotografias “quase” em gothem e dentro da série de “Da Vinci’s Demons” numa geringonça voadora do Da Vinci,  ver muita gente vestida de personagens míticos, pedir autógrafos de gente famosa, tirar MUITAS “selfies” com esses famosos, ver aficionados pelo Star Wars vestidos de storm troopers e droids e inclusive um senhor de 2 metros e pico vestido de Darth Vader, dar um abraço ao Big Hero insuflável gigante e finalmente entrevistar e ser mordido por uma zombie.

Esperem para ver as fotos!

Nota final de 0 a 10 : 7,5 porque foi a primeira edição em Portugal.

Escrito por Pedro Magalhães

Publicado a

Comentários fechados em Comic-Con Portugal 2014!