Frankie Chavez – Concerto Casa da Música

A Engenharia Rádio acompanhou de perto o concerto de Frankie Chavez na Casa da Música, dia 16 de Outubro. A apresentação de Heart & Spine, o seu álbum mais recente, correu sem dúvida da melhor maneira com o público do Porto, cidade onde o artista já tocou algumas vezes, a retribuir à sua viagem desde a capital.

10527291_10152279454805771_4967822731394660527_n

Num ambiente muito calmo e acolhedor, o artista nacional conhecido por ser uma verdadeira “one man band” surgiu acompanhado, atuou maioritariamente só com a companhia do baterista, mas por vezes também de um teclista e um baixista, e não desiludiu. O público começou sentado mas acabou de pé, talvez devido à verdadeira diversidade de emoções que os diferentes estilos de Frankie Chavez transmitem.

Blues, Folk, tudo o que toda a sua coleção de diferentes tipos de guitarras permitem fazer. O álbum em si surge, tal como explicado pelo próprio, de uma fase da sua vida onde se debateu com vários problemas, talvez daí o toque tão pessoal nas letras.

Fica assim registada mais uma grande performance de um dos maiores talentos musicais nacionais, sem dúvida algo de diferente na música portuguesa! Excelente qualidade musical, excelente atuação que acabou por ter uma boa reação dos fãs portuenses.

Texto: Carlos Silva e Rui Medon

Publicado a

Comentários fechados em Frankie Chavez – Concerto Casa da Música