Optimus Primavera Sound 2014 – Apresentado o cartaz completo

artigoFoi hoje apresentado o cartaz completo do festival Optimus Primavera Sound 2014, que decorrerá no Parque da Cidade de 5 a 7 de Junho. A organização do festival divulgou a extensa lista de artistas confirmados para o festival num evento na Câmara Municipal do Porto, que incluiu a estreia do documentário do Canal180 “Driving Without License”, sobre a edição anterior do festival.

Às bandas já confirmadas como Pixies e Neutral Milk Hotel juntam-se agora grandes nomes internacionais como Caetano Veloso e Kendrick Lamar,Mogwai e The National, sendo que os dois primeiros , também presentes no festival Catalão homónimo, já eram citados por fontes próximas como certos. Do festival de Barcelona não se encontram nomes como Queens of the Stone Age e Arcade Fire (ambos já confirmados para o Rock in Rio), bem como Nine Inch Nails e Metronomy, mas os fãs que vão ao Optimus Primavera Sound serão brindados com !!!, Godspeed You!Black Emperor, Pond (para muitos a banda paralela de Tame Impala), Slowdive, Television (que vão interpretar o álbum Marquée Moon), St. Vincent, Dum Dum Girls e muitos outros.

Ao longo de 3 dias, espalhado entre 4 palcos, o Optimus Primavera Sound 2014 traz à cidade do Porto um conjunto eclético de artistas, podendo ver-se nomes clássicos e conhecer muitas novas promessas da música.