Optimus Alive oferece duas bolsas de investigação

OA bolsas

A Everything is New (promotora do Optimus Alive), numa parceria com o  Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), vai oferecer  duas bolsas de investigação científica nas áreas da Biodiversidade e a Microbiologia. Estas bolsas destinam-se a jovens recém licenciados que pretendam iniciar um percurso na ciência, sendo integrados em dois projetos de investigação com a duração máxima de um ano.

Estes projetos prentedem intervir em áreas essenciais para a sustentabilidade do Planeta. O primeiro, em Biodiversidade, visa estudar o efeito que a perda de habitat e fragmentação das florestas exerce nos lémures, uma das espécies em risco de extinção em Madagáscar, um local único no Planeta pela sua Biodiversidade e pelo impacto negativo que a mão humana tem tido na mesma – mais unformações e concurso aqui. O segundo projeto, na área da Microbiologia, procura investigar os mecanismos moleculares que estão envolvidos na interação entre bactérias e os hospedeiros que infetam, em particular aquelas que ocorrem entre bactérias e insectos que causam a transmissão de doenças em humanos – mais unformações e concurso aqui.

Para além das duas bolsas, o Otimus Alive será também palco da divulgação científica. Durante os três dias do festival Optimus Alive os cientistas do IGC marcarão presença no recinto.