Blue Jazz – Após 30 anos, Muddy Waters não é esquecido

 

Muddy Waters e a sua guitarra

Muddy Waters e a sua guitarra

É um facto adquirido na astronomia que as estrelas nascem e acabam por    morrer. Tal facto também acontece com as “estrelas” da música. E hoje, dia 30 de  Abril de 2013, comemora-se os 30 anos da infeliz partida de uma das estrelas mais cintilantes do mundo do Blues: Muddy Waters. Vindo do Mississipi ficou imortalizado na cidade norte americana de Chicago, ficando mesmo conhecido como “Father of Modern Chicago Blues”. A sua ferramenta por excelência era a guitarra elétrica combinada com uma voz comum no mundo do Blues.

Mas não é apenas no Blues que Muddy deixou a sua marca. É considerado como um dos artistas principais a influenciar a jovem geração britânica que popularizou o estilo a que chamamos Rock, com grandes êxitos como “Mannish Boy”, “I’m Your Hochie Man” ou mesmo “Rollin Stone”, que viria mais tarde a inspirar o nome da famosa banda inglesa com o mesmo nome.

Por todo o seu trabalho recebeu vários prémios e reconhecimentos, como vários grammys ou o rank nr. 17 da Lista “100 Greatest Artist of All Time” da revista Rolling Stone.

Portanto apesar de ter já partido deste mundo, continuará a cintilar para sempre no mundo da música.

Luís Costa,
Engenharia Rádio,
Blue Jazz

Ouça bem…ouça Blue Jazz!