Fantasporto 2012 – “The Bunny Game”

Adam Rehmeier – Estados Unidos da América

 the_bunny_game

The Bunny Game, banido do mercado Britânico, foi o filme-choque deste ano do Fantasporto, sendo A Serbian Film o do ano passado. The Bunny Game não tem tanto sangue e tortura como A Serbian Film, mas é mais perturbador. A Serbian Film apesar de “chocar” não deixa de ser um filme que parece um filme, ao passo que a natureza voyeuristica de The Bunny Game torna-o mais doentio.

Em Bunny Game seguimos uma prostituta, Bunny (Rodleen Getsic), que vive para a próxima dose, do pénis para o pó, até que é raptada por um camionista que a tortura.

A historia é contada a preto e branco, de uma maneira muito “artística”, acompanhada por uma banda sonora que marca presença e ajuda a caracterizar o humor dos intervenientes. O maior defeito é ser muito longo, quer pelo seu conteúdo não esticar mais, quer pela sua narrativa ou por ser demasiado incómodo.

Depois do filme acabar ainda custa “acordar”, e é nesse aspeto que se recomenda este filme. Devido ao efeito que tem na audiência, esta acaba, também, por ser uma das vitimas.

 

Inês Ferreira