Guimarães Jazz 2011

O conceituado festival Guimarães Jazz cumpre este ano o seu vigésimo aniversário. Em ano que antece a chegada da Capital Europeia da Cultura a Guimarães, as expectativas são muitas, e espera-se que não sejam defraudadas. Para que isso não aconteça a organização do festival apostou forte num cartaz de continuidade em relação aos anos anteriores, esperando que mais uma vez o Centro Cultural Vila Flor se encha com um público heterogéneo, que vai desde os especialistas nacionais de Jazz até ao cidadão comum disposto a deixar-se surpreender por esta sonoridade arrebatadora.
O concerto de abertura está marcado para esta quinta-feira com a subida ao palco de Roy Hanes, baterista que já actuou ao longo da sua carreira com nomes como Miles Davis, John Coltrane e mais recentemente Kenny Garret, que ainda o ano passado passou por Guimarães. Roy Hanes vem acompanhado pela Fountain of Youth Band. De resto, passarão ainda por Guimarães, durante este primeiro fim-de-semana do festival, o The Swallow Quintet e o primeiro sábado está reservado ao trio composto por Cedar Walton no piano, David Williams no contrabaixo e Willie Jones III na bateria.
Tal como nos anteriores, há ainda a destacar as tradicionais Jam Sessions e Workshops que visam estabelecer ligações entre os músicos consagrados do mundo do Jazz com os espectadores e com músicos em formação. Será ainda lançado o livro “Guimarães Jazz 20 anos”, livro que comemora o aniversário deste festival que tem crescido ao longo dos anos.

Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

Quinta-Feira, 10 de Novembro – Sábado, 19 de Novembro
22:00 no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor

Mais informações disponíveis em www.ccvf.pt.