Festival Ritek Paredes de Coura – Conferência de Imprensa final

couraA Engenharia Rádio marcou presença na conferência de imprensa que a organização de Paredes de Coura marcou para o dia 29 de Junho, acontecimento carregado de expectativas, já que existiam ainda muitos espaços em branco no festival por preencher. Os noruegueses Kings of Convenience acabaram por ser o último cabeça cartaz assegurado para o festival, que este ano conta como patrocinador oficial a Ritek, uma empresa angolana que, entre outras actividades, está por detrás da organização do Festival de Jazz de Luanda.

Apesar da confissão de que haveriam outros nomes que a organização gostaria ver no certame, as expectativas para a qualidade dos concertos para este ano é forte, sendo que a organização crê que reúne todas as condições para ser o melhor Paredes de Coura desde 2005, ano de ouro do Festival nortenho. Também se fez por destacar a presença de nomes de peso da música portuguesa, como Orelha Negra, Linda Martini ou Peixe:Avião, mas o mais esperado será mesmo We Trust, que apesar de ainda não terem lançado o seu albúm, obtiveram a confiança dos organizadores para integrar o Palco 2 foto_paredesdo dia 18 de Agosto. Para ser possível assistir a todos os concertos de ambos os palcos, estes nunca serão em simultâneo, existindo um intervalo de 15 minutos entre cada concerto de cada palco para permitir a deslocação e outros afazeres do público.

Outro ponto que marcou a conferência foi o tão esperado entendimento e consequente patrocínio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que apenas à 19ª edição foi selado.

A organização quis ainda ressalvar que este ano o parque de campismo do festival abre as suas portas dia 13 de Agosto, coicidindo com as festividades da vila. A partir de dia 15 até ao arranque do festival a animação estará a cargo da Lovers & Lollypops. Outro apelo, para os festivaleiros com mais responsabilidades familiares, foi da existência do serviço de baby-sitting, que ano passado contou apenas com cerca de 30 crianças, um número abaixo do esperado.

 

Confere aqui o cartaz final para o Ritek Paredes de Coura 2011:

17 de agosto
After Hours
Vladimir Dynamo
Crystal Castles
Wild Beasts
Omar Souleyman

18 de agosto
Palco Ritek
Pulp
Blonde Redhead
Warpaint
Twin Shadow
Crystal Stilts
Palco 2
Esben and the Witch
We Trust
Here We Go Magic
Murdering Tripping Blues
After Hours
Riva Starr
Delorean
Jazz na Relva
Airbag

19 de agosto
Palco Ritek
Kings of Convenience
Deerhunter
Marina and the Diamonds
Battles
The Joy Formidable
Palco 2
Jamaica
Le Butcherettes
Chapel Club
You Can’t Win Charlie Brown
After Hours
Mixhell
Metronomy
Jazz na Relva
Susana Santos Silva Trio

20 de agosto
Palco Ritek

Death From Above 1979
Mogwai
Two Door Cinema Club
Foster The People
Linda Martini
Palco 2
No Age
Viva Brother
Kurt Vile
Peixe:Avião
After Hours
Terry Hooligan vs Rico Tubbs
Orelha Negra
Jazz na Relva
Governo

 

Para mais informações: www.paredesdecoura.com/

Abaixo segue o link para a gravação da conferência de imprensa:

Conferência de Impresa de Paredes de Coura 2011 29/06/11