Phill Niblock na Culturgest Porto

O artista Phill Niblock vai actuar na Culturgest Porto já na próxima sexta-feira, dia 14 de Janeiro pelas 22 horas. Phill Niblock é um compositor minimalista, um cineasta e ainda director da Experimental Intermedia Foundation, uma fundação que suporta a música avant-garde desde 1968.

Culturgest Porto

Sábado, 14 de Janeiro 22:00

Nascido em 1933 no estado de Indiana, Niblock mudou-se para Nova Iorque em 1958, onde inicialmente realizou trabalhos mais ligados à fotografia e ao cinema e video. Apesar de não ter tido formação musical até então, Niblock aventurou-se no mundo das actividades musicais nos anos 60, sendo que as suas composições musicais resultavam da sua intuição e não de uma composição musical sistemática. Fazendo parte do movimento Minimalista, as suas criações musicais resultam da sobreposição de texturas sonoras muito densas, criando uma série de padrões e efeitos musicais complexos e psicoacústicos.

O trabalho realizado por Niblock ao longo da sua carreira influenciou vários artistas de diversos géneros musicais, tendo já trabalhado com nomes como Thurston Moore e Lee Ranaldo dos Sonic Youth, Jim O’Rourke ou Brian Eno. As suas actuações musicais ao vivo são, geralmente, acompanhadas por projecções video da sua autoria.

Mais informações em www.culturgest.pt e www.filhounico.com.

Bilhetes –  Preço Único: 5 Euros.

Onde Comprar: Bilhetes à venda nos locais habituais e na Culturgest Porto – Galeria, na Avenida dos Aliados 104, no horário de funcionamento da galeria e no dia do espectáculo, até à hora de início do mesmo.