Clubbing Optimus Janeiro é já este sábado

SALA SUGGIA 

Jazzanova Ft. Paul Randolph
Balla


SALA 2 

The Glockenwise 
Black Bombaim 

RESTAURANTE 
Lindstrøm
CNTN 

BARES 1 e 2 
Serge Dj Set 

CIBERMÚSICA
 
Álvaro Costa apresenta : The Blues! com todos: Azeite, Vinagre e Molho de Churrasco! NOISERV

Jazznova

Formado em Berlim há 15 anos, o colectivo de DJs/ produtores Jazzanova pertence a um grupo restrito de inovadores que navegam entre o dancefloor, nujazz e broken beat, com incursões nas sonoridades folk e soul. Há dois anos gravaram o álbum Of All The Things, onde o apuramento do formato canção se torna evidente. Foi também uma ocasião para dar preferência às gravações com músicos em estúdio, pondo de lado os samples ou usando apenas samples próprios. É precisamente em formato de banda ao vivo que os Jazzanova pisam o palco da Sala Suggia neste primeiro Clubbing do ano, convidando para isso o vocalista norte-americano Paul Randolph. 

Balla
Equilíbrio é o título do aguardado novo álbum de Balla, um dos alter-egos mais aclamados de Armando Teixeira. Numa abordagem mais electrónica do que nos três álbuns anteriores, o “homem-Balla” conta com as colaborações de letristas como José Luís Peixoto, Pedro Mexia e Miguel Esteves Cardoso (com “Ao Deus Dará”, o primeiro single). 

Lindstrøm / CNTN
O Restaurante Casa da Música torna-se em 2011 uma apetecível pista de dança, que nesta edição é animada pelo produtor norueguês Lindstrøm. O seu passado ligado a coros gospel e bandas de country e rock mistura-se com o gosto pelo rock e pop dos anos 60 e 70, o que o liberta de preconceitos estilísticos e lhe permite ser reconhecido como um dos produtores mais originais e inovadores da actualidade. A noite termina com CNTN, alter-ego do DJ portuense Pedro Centeno. 

Black Bombaim / The Glockenwise
Na Sala 2, sobem ao palco duas bandas emergentes que chegam de Barcelos. O power trio Black Bombaim explora o lado imprevisível e mais excitante do rock, e o recente EP Saturdays and Space Travels dá uma ideia do que poderão trazer ao Clubbing: um cocktail explosivo de riffs demoníacos e ganchos poderosos. É também no rock que se movimentam os Glockenwise, com uma inconformada atitude punk que surge registada no novíssimo Building Waves, o seu primeiro disco. 

Álvaro Costa / Noiserv
As sessões de Álvaro Costa dedicadas à cultura pop passam agora a decorrer na Cibermúsica, sendo a primeira dedicada ao blues. Segue-se a actuação de Noiserv, conhecido do grande público como autor da maior parte da banda sonora do documentário José Y Pilar, dedicado a José Saramago e produzido por Fernando Meirelles. A música de Noiserv, projecto de David Santos criado em 2005, é marcada por peças minimalistas que evocam memórias e vivências entre a realidade e o sonho. 

Serge
Nos Bares actua Serge, DJ portuense que privilegia “a beleza irregular de uma paisagem sinuosa em vez da monotonia das auto-estradas”. O seu trabalho equilibra a curiosidade musical e a produção visual.

Bilhetes –  Preço Único: 10 Euros.

Onde Comprar: Bilheteiras da Casa da Música