Owen Pallett no Hard Club

Foi no sábado,dia 11, que Owen Pallett veio visitar o Hard Club no Porto, dando por encerrada a sua tour europeia. “It´s a nice place to finish” disse ele, apresentando-se muito interactivo com o público ao longo da totalidade do concerto.

Para quem lá esteve, foi realmente um concerto muito especial com Owen Pallett a visitar todos os seus trabalhos, incluíndo os que ainda assinava como Final Fantasy. Reservou ainda umas pequenas surpresas como uma cover da música Odessa do seu conterrâneo Caribou, e uma peça de Bach intercalada com a música This is the dream of Win & Regine do álbum Has a Good Home, deixando a sala perplexa perante tamanha beleza. Foi a terceira vez que vi um concerto dele e não tenho dúvidas em afirmar que foi o meu preferido. O facto do público estar de pé fez com que o concerto fosse muito mais íntimo tendo este respondido de forma calorosa à música de Owen Pallett. A maior digitalização do seu som fez com que se perdesse um pouco da inocência da sua música, mas este facto foi largamente compensado pela versatilidade alcançada.

Uma hora e vinte minutos de grande música, dois encores, alguns momentos surpreendentes e um público entusiasta foram a receita para este grande espectáculo!

Deixo aqui um cheirinho!

http://www.youtube.com/watch?v=LRs5YkdrCpQ

Reportagem: João Costa