Arraial de Engenharia, 29.10.2010, Palácio de Cristal

A última noite do arraial de Engenharia prometeu. O cartaz não mentia e nós comprovamos.

A abrir nada melhor que o rock puro e duro dos Hockers on Rockets , que aqueceram o Palácio de Cristal , preparando terreno para os Cintura.

Por volta da 00.00h o rock and roll dava lugar a música mais calma , mas não menos atraente. Com temas mais melódicos que embalam o nosso imaginário , os engenheiros não tiveram outro remédio se não renderem-se à elegante cintura do grupo de Penafiel.

Seguiu-se David Fonseca com um espectáculo preparado até ao último pormenor. Colorido com símbolos citadinos , o palco acolheu o espírito de gravação do último álbum do cantor, “Between Waves” : na estrada. A actuação teve direito a cover de Cyndi Lauper , com “girls just want have fun”, dedicada às engenheiras, avisou David. As engenharias (e engenheiros!) dançaram, cantaram e ainda tiveram tempo para pequenas viagens ao percurso dos Silence 4. Uma coisa foi certa: as mãos estiveram sempre no ar. David não parou. O público agradeceu.

Para terminar o arraial em grande , nada melhor que os ritmos frescos e ecléticos (desde ritmos tropicais, africanos, funk house, disco, techno a electro) de Zombie for the Money e Xinobi. O delírio e a entrega dos presentes foi total até às 6 da madrugada. Para o ano há mais.

 

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)

 

{gallery}Reportagens/20101029_ArraialDeEngenharia{/gallery}

Reportagem e Fotos: Irene Leite, Miguel Cunha, Ricardo Machado e Tiago Cavaleiro