Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras ao vivo

Os Dead Combo (http://www.myspace.com/deadcombo) são Tó Trips e Pedro Gonçalves, músicos que encarnam duas personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster.

Formado em 2003, o grupo já lançou 5 álbuns, três dos quais galardoados com “Álbum do Ano” e “Álbum da Década” em Portugal. Reconhecidos também internacionalmente, os Dead Combo foram convidados para compôr a música original de um dos mais míticos filmes da era do cinema mudo: “O Homem da Máquina de Filmar”, do realizador soviético Dziga Vertov. Esta banda-sonora faz parte do projecto “Silent Pictures go loud – Dead Combo gives sound to…”, integrado na programação da Capital Europeia da Cultura, que em 2011 é Tallinn, na Estónia. O filme e a respectiva banda-sonora dos Dead Combo vão ser apresentados nesta cidade em Fevereiro do próximo ano.

Em Portugal, os Dead Combo juntam-se à Royal Orquestra das Caveiras, composta pela pianista Ana Araújo, o baterista Alexandre Frazão e uma secção de sopros: João Cabrita (saxofones),  João Marques (trompete e fliscórnio), Jorge Ribeiro (trombone).

Depois do enorme sucesso da sua primeira apresentação no Teatro São Luiz, em Lisboa, em Novembro de 2009, e que deu origem a um DVD lançado no passado mês de Setembro, os Dead Combo e a Royal Orquestra das Caveiras regressam a Lisboa e ao Porto, para apresentar o espectáculo que serviu de base ao DVD e que marca o início de uma tour nacional em duas salas de renome:

21 de Outubro na Casa da Música às 21:30
26 de Outubro no Cinema São Jorge às 21:30

Os bilhetes custam 15€ e estão à venda nos seguintes locais: Bilheteira da sala, Fnac, Ag. ABREU, Worten, C. C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia).