Festival Manta: School of Seven Bells, 22/07/10

School of Seven BellsPouco passava das 22h quando os nova-iorquinos School of Seven Bells subiram ao palco. Nesta estreia por terras lusitanas, Benjamin Curtis e as irmãs Alejandra e Claudia Deheza (gêmeas, por sinal) apresentaram a sua pop com travos electrónicos, já espelhada nos seus dois álbuns, o último dos quais “Disconnect From Desire” saiu este mês.

Cerca de meio milhar de pessoas viram a actuação dos americanos, onde sobressaem as harmonias de voz entre as duas irmãs, e as atmosferas etéreas características da banda que se fez acompanhar ainda por um baterista.

Pelo meio ouviu-se “Babelonia”, tema do último álbum que foi disponibilizado gratuitamente através da internet, e que roda há já algum tempo na Engenharia Rádio.

Em redor, os jardins do Centro Cultural Vila Flor. Situados no centro histórico da cidade de Guimarães, proporcionaram um espaço relativamente extenso e no entanto algo intimista ao espectáculo.

A terminar, “Sempiternal/Amaranth”, um momento mais intensamente electrónico na despedida dos School of Seven Bells, antes de rumarem à Australia para continuarem a sua digressão. Portugal cá os espera uma próxima vez.

Após o concerto abriu a zona do café-bar, com o DJ Rui Maia por perto a manter os nossos ouvidos activos e algumas pessoas (apropriadamente) sentadas em mantas no jardim, num momento de descompressão. Hoje actuam os Blood Red Shoes, naquele que será talvez o concerto mais aguardado do festival.

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}especiais/manta2010/dia22{/gallery}
Fotos e Reportagem por Ricardo Machado