Audição pública dos Candidatos a Director da FEUP

Nesta sexta-feira, 18 de Junho, decorreram, a partir das 15h00 na sala B003,  as audições públicas dos candidatos a Director da FEUP.

A Engenharia Rádio transmitiu em directo, através da sua emissão on-line, este evento importante para o futuro da FEUP, que concerteza diz respeito a toda a comunidade.

Com a moderação do Professor Raimundo Delgado, os dois candidatos tiveram a oportunidade de apresentarem a sua candidatura, bem como os objectivos para o mandato a que se propõem, em cerca de 40 minutos. Após cada apresentação individual decorreu uma sessão de questões colocadas por membros do público, composto por docentes, técnicos e estudantes.

O primeiro candidato a dirigir-se à comunidade FEUP foi o Professor Sebastião José Cabral Feyo de Azevedo, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Química. Após a sessão de questões, seguiu-se a apresentação do Professor António Augusto Fernandes, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica.

Após a sessão de questões, e antes de dar por encerrada esta audição pública, o moderador permitiu que o Director cessante, o Professor Carlos Albino Veiga da Costa, agradecesse aos dois candidatos os elogios por eles prestados, e que tecesse um pequeno comentários sobre as candidaturas, afirmando que qualquer uma das candidaturas será uma boa escolha para o cargo de Director da FEUP.

Os dois candidatos apresentaram ideias e objectivos distintos do que deverá ser o futuro da FEUP, mas igualmente válidos. Por um lado o Professor Sebastião Feyo de Azevedo focou a cultura e o desporto na FEUP como um dos pontos importantes a explorar, enquanto o Professor António Augusto Fernandes focou os meios de financiamento da FEUP, como ponto de partida para melhorar o funcionamento da faculdade bem como aumentar o leque de actividades desenvolvidas. Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos candidatos, mas que de nenhum modo resumem as suas propostas.

De destacar ainda a participação activa dos estudantes, nas sessões de questões aos candidatos onde foram abordados temas importantes como o regime de prescrições, o processo de Bolonha e as actividades culturais.

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}especiais/candidatos_director_feup{/gallery}

Reportagem por Ricardo Machado e Tiago Cavaleiro