Queima do Porto 2010: Dia 2 (Domingo)

A segunda noite de queima foi sempre acompanhada por uma brisa fresca, mas mesmo assim foram muitos os que se deslocaram até ao Parque da Cidade. Se no primeiro dia o recinto tinha estado a meio-gás, nesta noite estava muito bem composto. O cartaz apelava aos ritmos quentes e a dar um pezinho de dança.

Os Flow 212, actualmente reduzidos ao mentor do projecto Jey-Vi, devido à saída de Calígula, contam com a participação do MC convidado Olavo Boa Morte. Para esta actuação em casa prepararam um espectáculo especial com a actuação de bailarinos e também com a presença do DJ convidado Ângelo Rodrigues. A missão de aquecer o queimódromo não se afigurava fácil devido ao frio, mas rapidamente os Flow 212 conquistaram o público com uma actuação contagiante. Como não poderia deixar de ser, “Ao ritmo do meu flow” e “Tá hot”, fizeram parte do alinhamento e foram das músicas que mais entusiasmaram os estudantes. Perto do final da actuação, o DJ convidado Ângelo Rodrigues fez um medley com vários hits musicais dos últimos anos e levou o público ao rubro. Este terá sido um dos últimos concertos do projecto Flow 212. Após a realização das datas marcadas Jey-Vi vai dedicar-se a uma carreira a solo.

icon Queima 2010 – Dia 2 – Entrevista a Flow 212 (8.3 MB)

Vindos directamente da Amadora, os Buraka Som Sistema prometiam fechar o palco principal em grande. E as expectativas não foram defraudadas. Assim que se ouviram os primeiros sons de “IC19” a energia nunca mais parou. Apesar de terem apenas editado um EP, From Buraka to the World, e um álbum, Black Diamond, são muitas as músicas que o público reconhece e não resiste a dançar. “Aqui para vocês”, “Wawaba”, e os inevitáveis “Sound of Kuduro” e “Kalemba (Wegue Wegue)” fizeram as delícias do público. Com o seu kuduro progressivo os Buraka já conquistaram o público nacional e também além fronteiras. Com o último lançamento datado já em 2008 seria interessante saber qual vai ser o próximo passo na carreira deste grupo português, que tal como o nome do seu EP indica, pretende chegar aos quatro cantos do mundo.

 

 


Galeria de Fotos
(Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}especiais/queima2010/dia2{/gallery}

Reportagem por Cláudia Coelho, Sandrina Maltez e Tiago Cavaleiro