Os Andantes

Como é sabido o Cotão tem especial apreço por bandas que se apresentem num formato tudo menos tradicional e esbarrou hoje (16/05/10) com uma performance d’Os Andantes no Gaia Shopping.

Os Andantes são uma banda formada como o intuito de participar na iniciativa “Música na Rua” do Metro do Porto e é assim que se definem, uma banda de rua.

Sem nervosismo aparente Os Andantes apresentaram-se na FNAC com preferências clubísticas assumidas (o Henrique Lima de Melódica em punho e envergando a camisola do Hulk quis saber o resultado do FCP x Chaves mais que uma vez), e com um repertório muito agradável que contou com presença de temas como A Comédia de Deus de Rodrigo Leão, Djindji Rindji Bubamara entre outros de Emir Kusturica, Libertango de Ástor Piazzolla, Misirlou (um tema popular Grego popularizado no filme Pulp Fiction), Creep dos Radiohead, sem deixar de apresentar um tema original intitulado Falácia.

O improviso e a boa disposição dominaram uma actuação onde o clarinete de Pedro Ferreira brilhou sendo que fica a impressão que foi algumas vezes ocultado pelo cajón de Hélder Silva.

No final do concerto à conversa com o guitarrista Duarte Fontes o Cotão confirmou aquilo que já se havia apercebido durante o concerto, estes estudantes / ex-estudante da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto pretendem acima de tudo divertir-se e a quem os quiser ouvir num grooveimposto pelo momento.

As suas actuações vão continuar nas estações de metro do Porto e já sabem, se derem com eles parem. Metros há muitos, músicos como Os Andantes nem por isso.

 

Mais em:

http://myspace.com/osandantes

http://facebook.com/pages/Os-Andantes/326150384935