Festival Rock in Rio – Lisboa 2010: Cidade do Rock

A Cidade do Rock, é o espaço que recebe o maior evento de música e entretenimento do mundo. Localiza-se no Parque da Bela Vista e desde 2004 tem recebido o Rock in Rio – Lisboa a cada dois anos.
Para quem já visitou a Cidade do Rock em edições anteriores, o cenário continua a ser semelhante. Após se atravessar o pórtico que dá acesso ao parque, temos o Palco Mundo à esquerda e o Palco Sunset e Tenda Electrónica à direita. Em todas as edições, estes três espaços musicais mudam de cara. Com cerca de ano e meio de antecedência, começa-se a pensar e a desenvolver as novas estruturas que vão receber os artistas nacionais e internacionais que preenchem o cartaz musical.
A tenda vip, as zonas de alimentação, o posto médico, as dezenas de stands comerciais, onde se podem comprar desde cd’s a roupas e perfumes, e de stands publicitários, onde se podem participar em passatempos ou simplesmente receber brindes, continuam a ser presença obrigatória. Este ano as novidades na Cidade do Rock foram o espaço fashion, onde diariamente se realizam passagens de modelos e os equipamentos de diversão como a roda gigante, a montanha-russa e diversões de queda livre. Como já aconteceu nas outras edições, continua a existir o slide que permite que qualquer espectador do festival sobrevoe a zona do Palco Mundo permitindo uma vista e uma experiência única.
O recinto é extremamente amplo e as infra-estruturas estão bem distribuídas. Apesar de haver três espaços musicais a funcionar simultâneamente, nenhum se sobrepõe ao outro, mantendo a qualidade sonora intacta. As dezenas de actividades possíveis de realizar na Cidade do Rock permitem que, aos menos interessados nos concertos do momento, não hajam momentos de monotonia.

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}especiais/rockinrio2010/recinto{/gallery}

Fotografias: Manuel Magalhães