FEUP lança Clube de Leitura

A iniciativa é inédita na Faculdade de Engenharia. Mas a vontade de incentivar os hábitos de leitura da comunidade académica falaram mais alto e lançaram as bases para a criação de um Clube de Leitura na FEUP. Com o intuito de ampliar as bases literárias dos estudantes, docentes e colaboradores da Faculdade de Engenharia e, ao mesmo tempo, fomentar o debate sobre autores e obras literárias de inegável valor histórico, científico e literário.

A primeira sessão do Clube de Leitura está agendada para a próxima quinta-feira, dia 22 de Abril, nas instalações do Arquivo da FEUP. No arranque desta nova iniciativa cultural, será tema de conversa o papel da 9ª arte na ciência, com a apresentação da obra de banda desenhada “As Cidades Obscuras“, da dupla François Schuiten e Benoît Peeters. Em destaque estará a novela gráfica “O Arquivista” que retrata a viagem de Isidore Louis através de universos de mitos e lendas, em procura de mundos paralelos.

Em vésperas de comemoração do Dia do Livro (23 de Abril), a Biblioteca da FEUP mobiliza toda a comunidade para esta iniciativa cultural que pretende contribuir para o enriquecimento de toda a academia. A entrada é livre.

aqui o cartaz do Clube de Leitura.

Para fazeres o download do spot carrega no seguinte link: