Blood Red Shoes, 12.04.2010, Casa da Música

Duas pessoas em palco. Uma guitarra, uma bateria. Duas vozes. E, incrivelmente, o som enche toda a sala. A música dos Blood Red Shoes é muito diferente, ao contrário do que se possa pensar, do que se esperaria de 2 pessoas a ensaiar numa sala de ensaios. Notam-se as influências do punk e do rock americano. E nota-se também alguma evolução melódica neste segundo registo, “Fire Like This”, que eles estiveram a promover na Casa da Música. A Sala 2 não encheu, mas os dois terços que estavam ocupados saíaram de lá com a certeza de terem decidido bem quando optaram por não ficar em casa.

A noite começou com um concerto dos Sizo, em jeito de warm-up. E, se como referiu o guitarrista de Sizo, a grande maioria estava lá para ver Blood Red Shoes, a gente que lá estava ficou com certeza contente por ter visto a banda do Porto a actuar. Os Sizo são muito enérgicos em palco, e o seu “Got To Love People Who Set Themselves Up For Disaster” merecia mais atenção.

Entra em palco o evento principal, com Steven Ansell virado de lado para o público, de maneira a ficar de frente para Laura-Mary Carter. E sem mais, começam os acordes de “It’s Getting Boring By The Sea”, provavelmente a música mais conhecida dos Blood Red Shoes, e que rebentou pelas rádios britânicas há cerca de 3 anos. Daí para a frente, muito movimento na plateia, que ouviu ontem maioritariamente temas do recente “Fire Like This”, sem nunca esquecer “Box Of Secrets”, o 1º álbum deste duo britânico que tanto deu que falar. Laura-Mary é muito intensa em palco, mas entre os temas, e no contacto com o público, demonstra uma timidez rara por estas andanças. A noite continua, com “Light It Up”, o 1º single de “Fire Like This”, a ser bem acolhido pelo público, se bem que se note que é nas músicas mais aceleradas que está a preferência deste. Entre cumprimentos e referências à primeira visita à cidade invicta, uma ténue ameaça de adeus. Não fossem os encores já hábito instituído e a surpresa do retorno ao palco poderia ter sido uma realidade. Mais 3 temas, com “Colours Fade” a fechar a noite. Fica a esperança de que eles regressem ao Porto brevemente.

Alinhamento

It’s Getting Boring By the Sea
It Is Happening Again
I Wish I Was Someone Better
Light It Up
You Bring Me Down
When We Wake
Keeping It Close
This Is Not for You
Don’t Ask
Say Something, Say Anything
Heartsink

Encore:
Doesn’t Matter Much
Count Me Out Play
Colours Fade Play

Reportagem por Ricardo Machado