Cartaz do RiR Lisboa 10 quase completo

A cantora colombiana Shakira (http://www.myspace.com/shakira) passou recentemente por Portugal para reuniões bilaterais à margem da Cimeira Ibero-Americana e agora confirmou a sua presença para apresentar o seu mais recente álbum, “She Wolf”, no anfiteatro do Parque da Bela Vista. “She Wolf” apresenta a mesma sonoridade contagiante que tornou a artista mundialmente conhecida embora, neste seu último trabalho, a batida se apresente com influências mais electrónicas. Depois de já ter passado algumas vezes no nosso país e de ter actuado no Rock in Rio-Lisboa, em 2006, para uma plateia de 90 mil pessoas, a capacidade máxima do recinto, a colombiana está assim de regresso para pôr a Cidade do Rock a cantar em inglês e espanhol.

Na sequência do sucesso que os seus primeiros dois álbuns e do papel na série televisiva e em filmes, a super-estrela Miley Cyrus (http://www.myspace.com/mileycyrus) tem uma legião de fãs espalhada por todo o mundo. A jovem artista foi eleita pela revista “Time” como uma das pessoas mais influentes do mundo. A jovem irá apresentar o novo álbum “The Time of Our Lives” (2009) que inclui o hit que atingiu o top “Party in the USA”. É filha do famoso cantor country Billy Ray Cyrus. Miley Cyrus, que já alcançou vários discos de platina, foi também a cantora mais jovem a ter quatro álbums no primeiro lugar do top americano de vendas, em menos de três anos.

Já no dia 27 de Maio, serão os Muse (http://www.myspace.com/muse) a fechar as actuações no Palco Mundo. Pouco tempo depois do concerto que levou o Pavilhão Atlântico ao rubro e que recebeu as melhores críticas quer do público como da comunicação social, o Rock in Rio-Lisboa devolve a milhares de fãs portugueses a possibilidade de verem uma das bandas sensação do momento. O trio britânico vai apresentar no Rock in Rio-Lisboa ‘The Resistance’, o quinto álbum da sua carreira que começou de forma discreta e aos poucos soube conquistar o público, até se transformar num verdadeiro fenómeno e ser seguida por uma enorme legião de fãs.

A banda alemã com maior sucesso a nível internacional vai tomar conta do Palco Mundo num dia dedicado aos fãs de rock mais pesado. Formados em Berlim no ano de 1994, os Rammstein (http://www.myspace.com/rammstein) já foram nomeados para dois Grammys e conseguiram o que poucas bandas alemãs podem afirmar: alcançar sucesso fora do país cantando em na sua língua materna. E os concertos ao vivo são uma das explicações para o seu sucesso a nível mundial. Os espectáculos da banda aliam uma forte componente teatral a impressionantes efeitos visuais e pirotécnicos, o que torna as suas actuações apelativas para todos os tipos de público. A banda de rock industrial lançou o seu primeiro álbum, “Herzeleid”, em 1995, seguido de “Sehnsucht” (1997), o trabalho que os lançou internacionalmente, “Mutter” (2001), “Reise, Reise” (2004) e “Rosenrot” (2005). Depois de esgotar o Pavilhão Atlântico, a banda alemã volta a Portugal para apresentar “Liebe Ist Fur Alle Da”, o sexto álbum de estúdio, que chegou, entre outros, ao nº1 no TOP alemão e ao Top10 em vários países Europeus. Os Rammstein vêem este álbum como um produto genuíno da democracia na banda, onde todos os pontos de vista e ideias foram considerados até terem chegado ao estilo tão pessoal que os fãs reconhecem. Quanto ao público que visitar a Cidade do Rock neste dia, terá à sua espera no Palco Mundo níveis de energia massivos, algo que já é hábito nas actuações dos Rammstein, mestres do caos orquestrado nos concertos ao vivo.