Festival para Gente Sentada 10 (Realizado)

A edição do Festival para Gente Sentada de 2010 decorre nos dias 26 e 27 de Fevereiro no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

Bill Callahan é um dos nomes já confirmados para o primeiro dia do festival. Após vinte anos refugiado por detrás dos Smog, Bill Callahan lança-se em nome próprio para editar em 2007 “Whoke on a Whale Heart”. Em 2009 regressa com “I Wish We Were An Eagle”, outro compêndio de belas canções indie-folk.
MV & EE (Matt Valentine & Erika Elder) são a mais recente confirmação do cartaz do Festival para Gente Sentada de Santa Maria da Feira. A dupla norte-americana traz a Portugal o mais recente álbum, “Barn Nova“, lançado com o carimbo da Ecstatic Peace, de Thurston Moore dos Sonic Youth.

Os britânicos Dakota Suite sobem ao palco do cineateatro a 27 de Fevereiro. Como uma das bandas que lidera o movimento sadcore, com uma carreira que já conta com nove álbuns editados, espera-se um concerto de ambiente intimista, na primeira pessoa.
A banda indie escocesa Camera Obscura é o último nome confirmado para o cartaz do Festival para Gente Sentada. O quinteto britânico actua no segundo dia do evento nortenho.

Os bilhetes estão à venda desde o dia 11 de Janeiro. O bilhete diário é de 20 € e o passe para os dois dias de 30 €.

Confere o cartaz:

Dia 1 – 26/02:
Bill Callahan, Perry Blake, MV & EE

Dia 2 – 27/02:
Dakota Suite, Camera Obscura, Noiserv

Fontes: cotonete.clix.pt e festivaisverao.com