Concertos para 2010

Os ídolos da juventude, Tokio Hotel, também regressam em 2010. O concerto está marcado para o Pavilhão Atlântico no dia 7 de Abril, com o novo disco “Humanoid” como pretexto.
A dupla Blood Red Shoes volta a marcar presença no Santiago Alquimista, com um concerto marcado para o dia 11 de Abril.
Mika estreia-se em nome próprio por cá no dia 16 do mesmo mês, com um espectáculo no Campo Pequeno, em Lisboa. Jamie Cullum passa pelo Coliseu dos Recreios no dia 25 de Abril.

O primeiro concerto dos Metallica em sala fechada no nosso país está marcado para o dia 18 de Maio. O Pavilhão Atlântico é a sala escolhida para receber os deuses do metal neste primeiro encontro a sós com os fãs.
Santana traz o espectáculo “Supernatural Santana – A Trip Through the Hits” ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no dia 25 de Maio.

O Rock in Rio regressa este ano ao Parque da Bela Vista em Lisboa. Os Muse são até agora o único nome confirmado no cartaz. O concerto está marcado para 27 de Maio.
Continuando em festivais, falamos agora do Optimus Alive. A edição deste ano do festival de Algés fecha com um concerto dos Pearl Jam, no dia 10 de Julho. Os autores de “Ten” são o único nome confirmado do cartaz até agora. No mesmo mês, Mark Knopfler regressa a Lisboa para um concerto no Campo Pequeno, no dia 27.
Fechamos com um dos grandes candidatos a espectáculo do ano em Portugal. Os U2 trazem a 360º Tour ao Estádio Cidade de Coimbra nos dias 2 e 3 de Outubro. Os dois concertos esgotaram no dia em que os bilhetes foram postos à venda, cerca de um ano antes da sua realização na cidade do Mondego.