Franz Ferdinand ao vivo em Portugal

Os Franz Ferdinand (http://www.myspace.com/franzferdinand) vão actuar, pela primeira vez em Portugal, num concerto em nome próprio, dia 2 de Dezembro no Campo Pequeno, depois deterem dado um concerto arrebatador em Paredes de Coura, dia 30 de Julho.

Quando, em 2001, Alex Kapranos (Voz e Guitarra), Nick McCarthy (Guitarra), Robert Hardy (Baixo) e Paul Thomson (Bateria) criaram os Franz Ferdinand, estavam longe de imaginar o sucesso que iriam alcançar logo no disco de estreia. “Franz Ferdinand”, o álbum, valeu-lhes, em 2004, dois NME Awards e o Mercury Prize, graças a singles como “Take me Out” ou “This Fire”.
Pouco mais de um ano depois, o mundo assistiu incrédulo à chegada de “You Could Have It So Much Better”. Poucas vezes uma banda foi capaz de editar dois álbuns em tão curto espaço de tempo sem perder a criatividade e o arrojo.
Editado este ano, “Tonight: Franz Ferdinand”, o último álbum da banda de Glasgow, teve no single de avanço, “Ulysses”, um óptimo prenúncio. Muito elogiado pela crítica especializada, o disco servirá de mote à actuação no Campo Pequeno, dia 2 de Dezembro.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais (Ticketline, Fnac, Worten, Agência Abreu, Megarede, El Corte Inglês) e os preços variam entre os 22 e os 35 €. A abertura das portas está marcada para as 20h e o início do espectáculo para as 21h.

Mais infos em http://www.everythingisnew.pt/