Progressive Nation Tour 2009 – 22 de Outubro – Pavilhão Rosa Mota, Porto

prognationVai passar pelo Porto no dia 22 de Outubro a famosa tour “Progressive Nation” organizada pela banda de metal progressivo norte-americana Dream Theater, que regressam aos palcos nacionais alguns meses após terem apresentado o seu último álbum “Black Clouds & Silver Linings”.

Juntamente com os Dream Theater encabeçam os suecos Opeth, uma banda também de metal progressivo já consagrada no seu movimento, cujos concertos dados final de 2006 em Portugal esgotaram completamente as respecticas salas. A acompanhar os Dream Theater desde a tour americana estão os Bigelf, uma banda norte-americana de rock progressivo. Finalmente, como banda de abertura teremos vindos do Canadá os Unexpect, uma banda avantgarde que funde vários estilos musicais nas suas composições deixando-lhes um toque de insanidade muito característico desta banda.

O evento realizar-se-á no Pavilhão Rosa Mota, com o início do espectáculo agendado para as 19h00. A entrada tem um custo de 30€ com os bilhetes à venda nos locais habituais.